Entretenimento

Imagem do Post
Carnaval em família: segurança e tranquilidade

Vem aí mais um dos muitos feriados que o ano de 2015 nos proporcionará. E como já é esperando, junto dele grandes congestionamentos e certos inconvenientes que podem vir nesse pacote. Algumas dicas podem ajudá-lo a vivenciar estes dias da melhor forma.

Informação
As rádios e a internet são grandes aliadas para verificar como está sendo a movimentação nas estradas, rodoviárias e aeroportos. Cheque portais, siga perfis de cobertura ao vivo no Twitter e sintonize em rádios especializadas. Seja lá o horário em que for, vá com o dobro de atenção considerando a grande quantidade de pessoas nas estradas, sendo que muitas estão em clima de festa.

Cheque seu carro
Vai pegar a estrada? Água do radiador, estepe, nível do óleo, filtros e itens básicos devem ser conferidos e podem fazer uma diferença notável em uma longa viagem ou em momentos de congestionamento. Além da segurança, asseguramos que o prejuízo financeiro com certeza não compensará.

Entretenimento
Esse é o ponto chave quando se viaja em família, e não só por conta das crianças. Uma boa música e jogos simples com palavras podem fazer com que o tempo passe mais suavemente, além de melhorar qualquer humor, e isso vale para viagens via qualquer meio de transporte.

Hidratação
Lanchinhos e água são itens essenciais para acalmar os ânimos das crianças e evitar mal humor por conta da fome. Principalmente a hidratação é fundamental.

Cinto de segurança sempre
No carro, ônibus ou avião, o cinto de segurança é obrigatório para sua segurança, nunca dispense o seu uso, seja o meio de transporte ou o assento que for.
Viu só? Nada complicado, mas que com certeza fará a diferença na sua viagem. Um ótimo carnaval para todos!

Imagem do Autor

POR: Mauro Calil
EM: 29.01.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.