Vida Financeira

Imagem do Post
Poupe para formar seu patrimônio

Parte do dinheiro que você ganha deve compor a formação do seu patrimônio e, feliz ou infelizmente, só você pode fazer isso por si mesmo! Veja alguns hábitos simples que irão te auxiliar na construção do seu patrimônio:

1. Evite gastos desnecessários
Limite seus gastos à itens que te proporcionam efeitos permanentes ou duradouros. Transforme o dinheiro que seria destinado a gastos supérfluos em objetivos maiores, trocando as decisões emocionais de compras por decisões racionais.

2. Gaste menos do que recebe
Estipule a margem que você gostaria de economizar e, imediatamente após receber seu salário, retire esta margem e deposite em uma conta bancária separada. Dessa forma, você deverá ajustar suas despesas ao valor que restou. Procure não comprometer a conta formadora do seu patrimônio.

3. Livre-se das dívidas
Com a cobrança de altos juros, facilmente, o valor de uma dívida pode dobrar em um ano. Então, quitar as suas dívidas deve ser uma prioridade. Procure utilizar créditos ou financiamentos somente em caso de emergência.

4. Evite contas parceladas
Ao realizar uma compra parcelada você deve avaliar sua capacidade de pagamento desta conta para não ocorrerem atrasos e pagamento de juros. Prefira as contas à vista e procure não comprometer mais do que 20% da sua renda líquida do mês em crédito.

5. Seja paciente
Lembre-se que não se estabelecem grandes fortunas em uma semana. É necessário ser persistente, ter disciplina e determinação para alcançar seus objetivos.

Imagem do Autor

POR: Mauro Calil
EM: 27.01.2015

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.