Entretenimento

Imagem do Post
Viajando de avião com as crianças

Enquanto voos longos conseguem cansar qualquer pessoa, para as crianças o grande desafio é se manter sossegado durante 5, 10 ou quem sabe 12h em um lugar apertado e, convenhamos, com possibilidades restritas de se divertir.

Sabendo que muitos casais acabam desistindo de grande oportunidades de viajar por conta desse impasse do trajeto, elaboramos algumas dicas que podem ajudar a driblar esse possível desconforto.

Talvez, a dica principal seja em relação a escolha do horário do voo. Uma tática é passar o dia todo mantendo o pequeno ocupado, brincando bastante e liberando muita energia, para que, ao chegar o momento de viajar ele possa dormir todo o trajeto e ter a impressão de que chegou rapidamente ao destino. Por isso, é aconselhável o voo noturno, mesmo que não seja uma ótima noite de sono para os pais, ainda é melhor do que correr riscos de entreter a criança ou acalmar choros em poltronas estreitas.

Um ótimo atrativo para se aproveitar a oportunidade de viajar com as crianças é o fato das tarifas de avião – e também de hospedagem – serem reduzidas. Paga-se apenas 10% da passagem para crianças com até 23 meses e que irão viajar no assento dos pais. O valor passa a ser 70% da tarifa dos pais entre os 2 aos 11 anos, mas já com direito a assento próprio, o que ainda é muito vantajoso e também confortável.

Escolha os assentos previamente para garantir a viagem juntos e, se possível, dê preferência aos assentos mais à frente. Travesseiros e cobertores geralmente são disponibilizados, mas mesmo que a criança não prefira um determinado objeto para dormir, é sempre uma boa levar algo que simbolize a casa e que traga um conforto, e isso vale para toda viagem.

Durante as decolagens e pousos, caso a criança esteja acordada, aproveite para servir a mamadeira ou a chupeta já que elas ajudam na diminuição do incômodo causado pela pressão nos ouvidos. E por falar em mamadeira, carregue sempre snacks e petiscos – saudáveis, claro – para caso a fome apareça antes ou entre as refeições servidas.

Proponha atividades que se possa fazer sentado, como colorir, bloquinhos de montar e recorra também aos recursos audiovisuais como os tablets com filmes infantis e desenhos animados.

Garantimos que todo o esforço será recompensado por uma ótima viagem em família, repleta de histórias.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 26.11.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.