Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Estampas & Cores

Devo escolher as estampas por conta da moda ou de acordo com meu gosto pessoal? Qual a combinação certa? Falaremos aqui de algumas dicas que facilitarão sua escolha para sua casa. A mistura de tons fortes, estampas marcantes, móveis de época e peças contemporâneas de design arrojado surpreendem e dão personalidade ao espaço, mas é preciso cautela não exagerar nas informações. A tendência do color block (bloco de cores) demanda que os tons tenham harmonia entre si, sendo aconselhável eleger uma cor de destaque, sendo usada em maioria no ambiente e completar com outros detalhes coloridos.

Armários com detalhes coloridos também estão na moda. Cores na cozinha, além de personalizar o ambiente, estimulam o apetite e dão aconchego. Armários coloridos remetem a um estilo retrô, muito em alta nos projetos de decoração atualmente.

A mistura de estampas veio para ficar! Na sala, um sofá com estampa fica lindo desde que não se repita em outros sofás e poltronas, já que se as estampas roubarem a atenção entre si, o ambiente fica cansativo.

Deixe os tabus de lado: listras combinam com estampas, sim! Opte por tons que fiquem harmônicos como: azul claro com rosa, lilás com branco, entre outros.

Nas paredes e tetos você pode usar tons diferentes do branco, porém, no teto evite cores escuras, para não dar um efeito de achatamento no ambiente.

Sofá com cor neutra possibilita complementar o espaço com objetos mais alegres, mas se a proposta for ousar no sofá, não se acanhe!

Avalie sobre o uso do monocromático, pois ele pode deixar o ambiente sem aconchego.

Estampas grandes ficam bem em ambientes amplos e sem muito mobiliário. Cuidado sempre na cor, para não deixar o espaço menor.

Tapetes coloridos e estampados podem ser usados em qualquer ambiente, dependendo do projeto e harmonia com demais peças. Colorido sempre dá o ar de descolado, moderno.

O branco é sempre visto como a base, pois faz com que as estampas apareçam e não prejudiquem a visão.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 18.11.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.