Arquitetura e Construção

Imagem do Post
Vista as paredes

As paredes podem protagonizar na decoração, não apenas servindo como pano de fundo, mas atribuindo muita personalidade a um ambiente. Cansou do branquinho básico? Opções não faltam!

Papel de parede

Por conta de sua praticidade, é uma das alternativas mais populares para a renovação das paredes, cai como uma luva no caso de quartos para os bebês. Mas por ser mais elaborado, invista com foco em apenas uma parede no caso de ambientes como a sala e o quarto de casal, já que podem cansar e pesar muito. Além disso, o bolso agradece a mudança em ambiente menores.

Tecido

É a melhor opção caso você não tenha encontrado uma estampa adequada, além de poder sair mais em conta quando comparado ao papel de parede. A aplicação é bem simples, pode ser usada apenas fica adesiva e cola branca, com calma o resultado pode ficar muito bom e no maior estilo “faça você mesmo”. Aproveite toda a gama de texturas, cores e estampas que o material pode oferecer!

Adesivos

Superacessíveis, podem ser encontrados em diferentes tipos de lojas físicas e virtuais, os adesivos são charmosos e com ótimos preços. A aplicação consegue ser ainda mais pratica que o tecido, já que a cola está no produto.

Painel de Madeira

Ainda que o painel seja de um mesmo material, a madeira pode apresentar diversas tonalidades ou pode ser usada a laca colorida, tudo varia com o tom da casa. Também podem ser usados painéis revestidos com tecido e espuma, para seu utilizado na cabeceira da cama, por exemplo. São ótimos para esconder fiações e criar clima de maior aconchego, porém, por serem mais caras e duráveis, não são ideais para quem opta por muitas mudanças em curto prazo.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 17.10.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.