Institucional

Imagem do Post
Associação Maria Helen Drexel

A Morocó busca trazer o melhor para as cidades onde atua, não só por meio de empreendimentos com soluções de bem viver, mas também apoiando projetos assistenciais. Uma dessas organizações é a Associação Maria Helen Drexel, onde são acolhidas crianças e adolescentes. A iniciativa proporciona segurança, educação formal, assistência, estrutura familiar e preserva a saúde de mais de mais de 40 crianças e adolescentes em 5 lares substitutos.  Um desses lares, localizado no Brooklin, passou por uma reforma feita pela Morocó com direito a manutenção dos equipamentos eletrônicos e também patrocínios para as festas de aniversariantes do mês, Festa Junina e Dia das Crianças.

Além disso, os colaboradores Morocó contribuem como voluntários, participando de leituras e passeios, podendo contribuir também com reforço escolar, desenvolvimento individual, aulas de música, teatro e outras artes. Dia 31/08 foi dia de uma dessas atividades e de muita alegria! As crianças ficaram muito felizes com a visita e os deixaram a vontade para começar com uma dupla contadora de histórias. Depois, um grupo do Ensino Fundamental e outro do Ensino Médio também tiveram a oportunidade de ler e interpretar personagens de um dos muitos livros doados pela Morocó e na sequência discutiram a história, fazendo uma análise do que puderam compreender.

Mas, as histórias alimentam a imaginação mas não alimentam o estômago, certo? Então, depois de uma tarde repleta de imaginação e criatividade, foi disponibilizado um lanche delicioso para a garotada! E antes da despedida, uma das crianças, com muita alegria e orgulho, tomou as rédeas de guia para apresentar a casa reformada aos colaboradores que ainda não haviam tido a oportunidade de conferir a mudança de pertinho. Com certeza, um dia de gratidão e alegria, momentos em que tivemos a certeza de que estamos trilhando um bom caminho rumo ao objetivo de ajudar crianças e adolescentes a tornarem-se adultos bem formados e independentes, inseridos na sociedade e com chances reais de uma vida digna e ainda mais feliz.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 12.09.2014

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.