Entretenimento

Imagem do Post
5 Dicas para trocar a farmácia pela feira!

Alimentos funcionais e benéficos à saúde podem ser grandes aliados para fortalecer o sistema imunológico, tratar e até evitar algumas doenças. Comer pode ser o melhor remédio e nada como estar com a saúde em dia para ter pique para realizar seus projetos e sonhos! Confira algumas dicas preciosas para quem quer deixar o dia-a-dia mais saudável.

Alimento, além de prevenir, cura!

Alimentos de coloração roxa melhoram a hipertensão e colesterol; limão, age no sistema nervoso melhorando até dor de cabeça; soja repara as membranas da célula e o alho combate doenças infecciosas, assim como a sardinha. Muitos alimentos, quando consumidos em uma dieta equilibrada e com regularidade, promovem uma grande melhora na saúde e têm o poder de curar com muito mais eficiência do que um comprimido.

Suplemento vitamínico nunca mais!

Os suplementos multivitamínicos já são do gosto popular pelo seu apelo e comodidade, mas o excesso pode provocar danos à saúde e o ideal é consumir essas vitaminas naturalmente. Uma alimentação que inclui frutas, legumes, cereais, peixes e verduras, têm o poder de nutrir na medida certa e raramente seu corpo precisará de qualquer reposição artificial.

Alimentação de acordo com o estilo de vida

Se alimentar de acordo com o seu estilo de vida é a melhor forma de ficar saudável. Para quem trabalha bastante e vive estressado, especialistas recomendam o consumo de alimentos alaranjados, como abóbora e cenoura e laranja, já que agem como antioxidantes e ajudam no equilíbrio do humor. Outros alimentos que combatem o estresse são as oleaginosas, os cereais e leguminosas com bons níveis de triptofano.

Quanto mais fresco, melhor.

Alimentos guardados por muito tempo ou congelados, acabam perdendo nutrientes e sua ação vitamínica. Prefira consumir alimentos frescos e tome cuidado com as químicas de alimentos industrializados. A melhor opção é procurar por alimentos orgânicos, ou até ajudar a agricultura familiar comprando em feiras locais.

Não ignore sua saúde

Bateu uma gripe ou dor inexplicável? Visite seu médico! Não deixe de prestar atenção na manutenção de sua saúde e procure um nutricionista para auxiliar em uma alimentação mais saudável e funcional.

Imagem do Autor

POR: Morocó Desenvolvimento Imobiliário
EM: 18.07.2016

COMPARTILHAR

© Copyright - Todos os Direitos Reservados • Política de Privacidade.